sexta-feira, 4 de março de 2011

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 A Secretaria de Cultura preparou uma grande programação para o Carnaval 2011. As festas acontecerão no Ceilambódromo, Granfolia (próximo à Rodoviária do Plano Piloto) e diversas apresentações pela cidade com a Liga dos Blocos Tradicionais. Os espetáculos começam neste sábado (05) e só terminam terça-feira (08). Os shows serão gratuitos e são uma opção a mais para o brasiliense se divertir durante o feriado.

Os tradicionais blocos de rua sairão sábado (05), a partir das 16 horas, do Setor Bancário Sul, Taguatinga e Esplanada dos Ministérios.

Devido às festividades do Carnaval 2011 – Granfolia, que ocupará a Praça do Conjunto Cultural da República e ao feriado do Dia Internacional da Mulher (8 de março), alguns espaços culturais da Secretaria de Cultura terão horário especial de funcionamento. Confira:

Granfolia -Programação 

05/03  sab
16h às 17h    BARATINHA ( palco )

17h às 18h   BANDA PODRE DO PACOTÃO ( palco )

18h às 19h MENINO DE CEILANDIA ( palco )


19h às 20h AÇAI COM GUARANÁ/BARATONA ( palco )

20h às 22h BATUCADA DOS RAPARIGUEIROS (palco)

22h às 24h GALINHO DE BRASILIA ( palco )

24h às 1h DAMAS DE OURO

1h às 2h THAÍS MOREIRA E BANDA

06 /03 dom
17h às 19h   MAMÃE TAGUÁ ( palco )



19h às 21h GALINHO DE BRASILIA ( palco )

21h às 22h ASÉ DUDU ( palco )

22h às 23h BLOCO DOS RAPARIGUEIROS (trio)

23h às 24h BARATONA ( trio)

24h às 1h RENATA JAMBEIRO

1h às 2h BRAZILIANS BAND
 
 
07/03 seg
16h às 17h  BARATINHA ( palco )


17h às 18h BANDA PODRE DO PACOTÃO ( palco )

18h às 19h MENINO DE CEILANDIA ( palco )

19h às 20h AÇAI COM GUARANÁ/BARATONA ( palco )

20h às 22h BATUCADA DOS RAPARIGUEIROS (palco)

22h às 24h GALINHO DE BRASILIA ( palco )

24h às 1h PAPEL MARCHÊ

1h às 2h BRASÍLIA POPULAR ORQUESTRA
 
 
08/03 terça
17h às 19h  MAMÃE TAGUÁ (palco)

19h às 21h GALINHO DE BRASILIA ( palco )


21h às 22h ASÉ DUDU (palco)

22h às 23h BARATONA ( trio)

23h às 24h BLOCO DOS RAPARIGUEIROS (trio)

24h às 1h GRUPO GAFIEIRA EM CONCERTO
1h às 2h ORQUESTRA POPULAR MARAFREBOI

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Deu no Uol: trecho do livro "Ícone de todo dia: Michelle Obama e o Poder do Estilo"




Livro:  “Ícone de todo dia: Michelle Obama e o Poder do Estilo”
Escritora: Kate Betts
Editora contribuinte de estilo da revista "Time".


Trecho do Capítulo 1 - Primeiras Impressões: Candor e Cardigans


(...) Algumas primeiras-damas precisaram de estilistas e consultores de imagem para guiá-las, enquanto outras, como Nancy Reagan e Jackie Kennedy, chegaram à Casa Branca com seus looks prontos e fluência na moda. Apesar de as duas esposas presidenciais terem refinado suas imagens no período de Casa Branca, elas sabiam exatamente o que queriam transmitir e criaram os seus respectivos looks com a ajuda de designers escolhidos a dedo.


À medida que Michelle começou a substituir as piadas sobre colocar as filhas na cama à noite pelos discursos públicos sobre política pública, ela, paralelamente, foi ajustando seu guarda-roupa, suavizando o visual e reforçando a ideia de acessibilidade por meio de sua roupa. Ela também deixou sua sensibilidade para uma moda mais vanguardista aflorar.

Apesar de seu uniforme diário como administradora hospitalar incluir uma série de 'tailleurs' de tweed feitos sob medida por Peter Soronen e vestidos de Maria Pinto em cores incomuns - muito diferentes dos terninhos de Hillary - todo o figurino executivo foi engavetado em junho de 2008, quando Michelle aportou em um evento beneficente na cidade de Nova York com uma glamourosa túnica de chiffon preta sobre calças fluidas, de Isabel Toledo. Mantendo a coerência do próprio senso de humor, ela substituiu o respeitoso e corporativo colar de pérolas por um cintilante nó de strass criado por Tom Binns, o designer de joias da Irlanda conhecido por seu estilo punk.

Então, ela fez a rota dos programas de entrevistas na TV, deu entrevistas que viraram capa de revistas e em cujas fotos aparecia com seus cardigãs coloridos, blusas sem mangas e sua marca registrada, o cinto largo ao redor do tórax. Ela disse para a revista "Marie Claire" que era cliente da Target [rede de supermercado com linha própria de roupas] e que Stevie Wonder era o seu artista favorito. Ela trocou dicas de moda com as mulheres do talk show The View dizendo que "é divertido se vestir para ficar bonita" e explicou como complementar o vestido de 148 dólares da White House/Black Market que estava usando com alguns broches, para que “alguma coisa acontecesse ali”. Dançou a música "Don't Stop the Music", da Rihanna, com Ellen DeGeneres, e brincou sobre a coleção de globos de neve da filha Sasha. Ela usava rasteirinhas com vestidos de coquetel, colocava broches retrô em seus cardigãs de cores vivas, e continuou reutilizando aquele cinto largo.


Todos estes gestos aparentemente insignificantes na indumentária ajudaram a definir Michelle Obama como uma pessoa que está sempre muito à vontade com o próprio estilo, confortável em seus 1,80m de altura, e pronta para assumir o centro das atenções sem perder a percepção da própria identidade, obtida com muito esforço. A politização das escolhas do figurino de Michelle realmente ganhou vários pontos na semana em que a candidata a vice-presidente Sarah Palin gastou US$150 mil nas lojas Neiman Marcus e Nordstrom em peças de estilistas famosos. Foi exatamente naquele momento que Michelle Obama sentou-se na cadeira do [apresentador de TV] Jay Leno e anunciou que seu look do dia havia custado apenas US$340. "Nós, mulheres, conhecemos a J.Crew [loja popular norte-americana] e sabemos que é possível comprar coisas muito boas pela internet", disse ela, evocando aplausos da plateia.



Evolução de Michelle em imagens


Michelle Obama inspirando a moda
Michelle_obama_election night red_black_dress narciso narcisco rodriguez
O Casal Obama



Michelle com primeiras-damas, reis, presidentes e muito mais

 
Michelle e Carla Bruni um capítulo a parte
Sexy

em família